Pesquisar

HOME /

ACERVO

No acervo do Museu de Biociências você encontrará instrumentos clássicos da fisiologia e de outras áreas correlatas, tais como bioquímica, biofísica e farmacologia. Note em suas fichas técnicas que alguns deles são muito antigos, substituídos hoje por versões mais avançadas, que utilizam tecnologias contemporâneas. Porém, preservar esses equipamentos, registrar sua evolução através da história e demonstrar suas diversas versões, cada uma surgindo em paralelo ao avanço do conhecimento científico é fundamental para entender como a ciência continua a produzir bens e métodos para melhores condições de vida das pessoas.

medidores em fisiologia
Aqui você pode visualizar a evolução dos aparelhos inventados para estudar o funcionamento de tecidos e órgãos do organismo, tanto em humanos (clínica) quanto em animais de pesquisa. Destacam-se um dos primeiros modelos de quimógrafos e os complexos aparelhos polígrafos.
Conheça nossa coleção aqui
fisiologia cardiovascular
Essa sessão possui equipamentos antigos e contemporâneos, todos funcionando. Criados por grandes mestres da ciência, essas maravilhas tecnológicas ajudam na saúde das pessoas, além de possibilitar o entendimento do sistema cardiovascular.
Conheça nossa coleção aqui
Rolar para cima